Thursday, May 24, 2007

Experiencia1


  • Introdução
    : São quatro, mas parecem sempre mais. E no fundo são, entre eles, está aquela personagem que nao se vê... uma coisa estranha, um sentimento esquisito. Juntos tinham um destino, mais forte do que aquilo.. Souberam mais tarde que esse sentimento é o "shiftinnet", o que une todos os shiftas, todos os bandidos, todos os que não merecem viver segundo os padrões do seu tempo, os que são e foram banidos, bandidos, fugitivos, exército e hoje espíritos.... O mesmo sentimento que os fez pegar no rock e gritar.
    ___
Os Shiftas juntaram-se em 2005, mas conhecem-se desde a escola secundária. Acima de tudo, eram companheiros de copos e tinham a música em comum. Quando saiam à noite, levavam sempre as violas e os djembés atrás e tocavam em todo o lado. Eram uns chatos. Gostavam de tocar juntos e as canções surgiam naturalmente. Nos bares, pediam-lhes para tocar, o que faziam, em troca de cerveja. Sempre foram aceites em todo o lado, só tendo sido expulsos de um estabelecimento - uma casa de fados. O Fado não rocka.
Decidiram ligar as violas à corrente e alargar a percussão à bateria. Depois de alguns projectos falhados com musicos geniais e projectos geniais com músicos falhados. Tocaram funk em projectos que não tiveram sorte. Entre 2001 e 2005, tocaram em concentrações motards, encontros culturais, festivais de bandas, bares, chafaricas e tascas da zona Oeste.
Em 2005, e depois de várias alterações nos elementos dos grupos, sentem o apelo dos shiftas. Os guerreiros juntam-se e tentam ensaiar em condições sub-humanas. Estabilizam e consolidam em 2006, gravam e partem para a Estrada em 2007.
Os Shiftas são influenciados pelo bom rock e tentam tocá-lo à maneira deles. Não pretendem inovar, pretendem tocar rock, do bom.

1 comment:

Pedro Gonçalves said...

The Shitas, Banda do mês no Pura Audição, se quiseres passa por lá e fala alguma coisa da banda.
Já penssas-te em escrever algum artigo na blitz sobre a banda, eu escrevi um ontem, vamos ver se é publicado, mas eu não conheço muito bem a banda.
A banda já tem last.fm?
Onde eu posso arranjar as músicas da banda?
Se poderes ajudar avisa.

Cumprimentos, Pedro Gonçalves